Colaboração

Beatriz Piedade

Licenciada em Educação Básica pela Escola Superior de Educação de Lisboa, do Instituto Politécnico de Lisboa. Mestre em Ensino do 1.º CEB e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º CEB e aluna do mestrado em Ensino do 1.º CEB e de Português, História e Geografia de Portugal no 2.º CEB, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria. Coautora de manuais escolares. Atualmente, exerce funções enquanto professora de Ciências Naturais no Agrupamento de Escolas Gil Paes, em Torres Novas.

Jéssica Marques

Licenciada em Educação Básica e mestre em Ensino do 1.º CEB e de Português, História e Geografia de Portugal no 2.º CEB pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria. Atualmente, exerce funções como professora do 2.º CEB no Colégio Rainha Dona Leonor. Interessa-se pela didática com base no Interacionismo Sociodiscursivo, aplicando percursos didáticos de forma regular na prática letiva.

Luís Reis

Mestrado em Ensino do 1.º CEB e de Português, História e Geografia de Portugal no 2.º CEB, pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria. Atualmente, desempenha funções de Professor Titular de Turma no 1.º CEB, na Escola Básica de Courelas, no Agrupamento de Escolas Dr. Correia Mateus, em Leiria. Interesse particular pelo domínio da Oralidade, concretamente na compreensão de textos orais.

Maria Alexandra Leitão

Professora de Português e Inglês, exercendo funções docentes, atualmente, na Escola Básica 2/3 Dr. Correia Mateus, em Leiria. Mestre em Língua, Cultura Portuguesa e Didática, com interesse particular e formação complementar especializada em Escrita Criativa, Português Língua Não Materna e Teatro.

Maria da Conceição Pires

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas (Estudos Portugueses e Franceses – Ramo de Formação Educacional) e mestre em Linguística Portuguesa pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Frequenta o Doutoramento em Ciências da Educação, na especialidade de Literacia e Ensino do Português, na Universidade do Minho. É professora do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário e formadora no âmbito da Formação Contínua de Professores. Publicou alguns artigos no âmbito da didática do Português.

Paula Cristina Ferreira

Doutoramento em Ciências da Linguagem (especialização em Linguística Aplicada) e pós-doutorada em Psicologia, interessa-se, particularmente, pelo desenvolvimento da capacidade de produção textual e pela Didática do Português. É Investigadora no Centro de Estudos em Educação e Inovação (CI&DEI). É Professora Adjunta Convidada na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria.